"Merry Meet"

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Conto dos três irmãos

    Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes magicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta.
   Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.
  E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.
E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.
A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da mulher que em tempos esperava desposar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.
Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade provecta é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida

sábado, 25 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

poster's harry potter


 

mitologia-harpia

   Na mitologia grega, a harpia simboliava os aspectos mais negativos e destrutivos da fêmea. As harpias tinham a cabeça e o peito de uma mulher e as asas e as pernas de um abutre. Controlavam os ventos, provocavam tempestades e redemoinhos de água, e eram os agentes de morte súbita

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A COROA DE AZEVINHO OU GUIRLANDA


     Às vezes conhecida por “coroa de Natal” ou “Guirlanda” são memoriais de consagração. Em grego é “stephano”, em latim “corona” - podem ser entendidas como:- enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração memorial à vitalidade do mundo vegetal, celebração das vítimas que eram sacrificadas aos deuses pagãos, celebração nos esportes. Significam um “Adorno de Chamamento” e, conseqüentemente, são porta de entrada de deuses. Razão pela qual, em geral, se colocam as guirlandas nas portas, como sinal de boas vindas! A maior parte dos deuses pagãos do Egito aparecem sempre com a “guirlanda” na cabeça! A Bíblia não faz qualquer menção de uso de “guirlanda” no nascimento de Jesus. Só existe uma guirlanda na Bíblia, e esta foi feita por Roma para colocar na cabeça de Jesus no dia da sua morte. Esta guirlanda de espinhos é símbolo de escárnio!

ótimo,bom ou regular

   Bom novidade,nem tanto assim, este poste é para informar que agora alem de vocês comentarem sobre os pot's agora poderão dizer se ele são ótimo ,bom ou regular. É só isso!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

irmaos GRIMM

Os escritores mais famosos dos contos de fadas infantis são os Irmãos Grimm.  Jacob e Wilhelm Grimm, são dois irmãos que fizeram e fazem muito sucesso até hoje com suas histórias e seus contos que fazem a felicidade das crianças e permeiam a imaginação dos adultos.
  Nascidos na Alemanha, os Irmãos Grimm dedicaram a sua vida ao registro das fabulas infantis e assim ganharam fama e notoriedade com as crianças. Além das belas historias e as contribuições para o imaginário dos pequenos, os Irmãos Grimm também contribuíram para a língua alemã com um dicionário e assim desenvolveram um estudo mais aprofundado da língua e do folclore popular local.
   Os Irmãos Grimm começaram a sua carreira de escritores estudando justamente a língua alemã, mais precisamente o folclore e a linguagem popular. Depois de vários contos publicados em separado, finalmente em 1812 os Irmãos Grimm publicaram o seu primeiro livro em conjunto; depois desse primeiro livro veio o    “Contos da Criança e do Lar”. Depois disso, eles publicaram vários contos com traduções e adaptações locais.
  O segundo volume de “Contos da Criança e do Lar” saiu em 1815, e com o passar dos anos novas edições foram lançadas e o livro começava a ganhar novos e atualizados contos, fazendo deste o primeiro grande sucesso dos Irmãos Grimm.
    As maiores e melhores obras dos Irmãos Grimm são resumidas em contos para crianças, lendas e um dicionário alemão. Os contos para as crianças na verdade eram contos destinados aos adultos, o que aconteceu durante os anos é que eles foram adaptados para os pequenos. Os Irmãos Grimm na verdade tornaram a fantasia acessível para as crianças.
Um exemplo, no conto original da Chapeuzinho Vermelho,  a avó da menina  acabava sendo devorada pelo lobo, mas os Irmãos Grimm transformaram essa versão trágica em uma mais bela e agradável para as crianças. Entre os contos mais famosos dos Irmãos Grimm estão vários conhecidos do mundo todo como a  Cinderela, A Branca de neve,  João e Maria, O Ganso de ouro e as Aventuras do Irmão Folgazão entre outros. Muito da sua infância e da infância das crianças foram permeadas e ilustradas pelos contos dos Irmãos Grimm, e pessoalmente espero que que o mundo da fantasia continue a existir, desde que seja ensinado às crianças as diferenças entre o mundo real e o mundo das histórias infantis.
P.S. Tem uma coisa ,as historia eram cheias de raiva ,morte e sexo eram fabulas bem podres antes de serem adaptadas para as crianças

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esta tela é chamada de Cristo de S. João da Cruz por Dali

 Pare e observe como Salvador dali foi perfeito relatando a crucificação de Jesus,é como se podermos sentir a peso do corpo debruçado para baixo ,a sombra da um destaque a mais para isso.
 Observe que cristo esta observando os pescadores ,isso é para lembrar que ELE ainda esta ali, não na cruz mais sim em nossas vidas
OBS; Dali uso nesta tela um modelo que ficou suspenso e amarado em uma cruz de verdade,o coitado fico horas no quela pose  

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

G.O.D.

  Haverá um dia ,uma grande dia que todos a queles que blasfemarem ,pisotearam e maltrataram iram ser julgados ,não por mim nem por você , mais sim por ELE.
  Não o conhecemos é verdade mais o sentimos nas horar que mais necessitamos de ajuda ,ou em forma de consciente ético nos dizendo o que é certo e errado ou que caminha tomar,é verdade que ELE escolhe sempre o mais longo e difícil,mais quando chegarmos no fim da trilha receberemos uma grande e esperada recompensa,isto é certo afirmar.!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

chegooooo

pessoas esta é a JÚLIA que lindaaaaa

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

baby on bord

Minha irma deu a luz hoje a um bebê dia 03/12/2010,apesar de ainda não ter visto ela ,a desejo toda a felicidade do mundo
BEM VINDO AO MUNDO JÚLIA