"Merry Meet"

domingo, 4 de abril de 2010

O drama relata, de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs, as últimas doze horas da vida de Jesus Cristo (Yeshua), antes da crucificação.
Os dois malfeitores na cruxificação não são tradições não-bíblicas. Estão citados pelos quatro evangelistas da Bíblia Sagrada: Mt 27,44; Mc 15,27,32; Lc 23,33; Jo 19,18. Em Lucas aparece o diálogo onde Jesus promete o paraíso, ainda naquele dia, ao pecador arrependido, Lc 23,39-43.

curiosidades
  São faladas no filme as línguas usadas na época de Jesus Cristo: aramaico, latim e hebraico. O diretor Mel Gibson pretendia que que a história do filme fosse contada apenas pela linguagem corporal, ou seja, não houvesse legendas. Posteriormente, Mel decidiu inserir legendas em algumas cenas.
 A cena da crucificação de Cristo levou em torno de duas semanas até ser concluída da forma desejada por Gibson.
 São as mãos do próprio diretor que aparecem na cena em que Jesus Cristo está sendo pregado na cruz.
 Maia Morgenstern, que interpretou Maria, a Mãe de Jesus, é apenas seis anos mais velha que James     Caviezel. Este, por sua vez, guarda duas grandes coincidências com Jesus Cristo: as iniciais JC e a idade: Caviezel, na época das filmagens, tinha 33 anos, a mesma idade com a qual Cristo foi crucificado
Ainda sobre Caviezel, o ator foi atingido por um raio na cabeça durante as filmagens, mas nada de grave aconteceu.
  As filmagens ocorreram em Roma.
 A paixão de Cristo teve o orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu mundialmente em torno de 611 400 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário