Sinopse
Animais Fantásticos e Onde Habitam é direcionado para aqueles que leram a obra Harry Potter. Falando sobre os animais mágicos (e também fungos e vermes), o livro é um estudo da magizoologia, termo cunhado por J. K. Rowling para designar aquelas criaturas que possuem poderes que uma criatura normal não possui. Esses animais incluem os dragões, as fadas, as acromântulas e outros, do modo visto por J. K. Rowling. As fadas, por exemplo, não são aquelas com varinhas, mas são seres pequenos e estúpidos com poder mágico suficiente apenas para caçar suas presas.
Além de uma extensa lista de animais e suas descrições, alguns inspirados na mitologia e outros totalmente originais, o livro conta com uma análise sobre a concepção de seres em oposição a animais, um guia de como ocultar animais mágicos das pessoas comuns (vulgo trouxas) e também uma lista de classificação dos animais de acordo com sua índole, que vai de tedioso aos extremamente perigosos.
O livro começa com um prefácio, assinado pelo diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, e cada animal apresentado é seguido de uma descrição que, na maioria, contém a origem, o habitat, a aparência e a reprodução do animal ou criatura.
As páginas contém às vezes adendos feitos por Harry Potter e seus amigos, que não fariam o menor sentido para quem não conhece a série, e também algumas ilustrações.
A versão brasileira apresenta os animais com seu nome original e, entre parênteses, a tradução de Lia Wyler.
domingo, 27 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário