Os primeiros patins foram criados por volta de 1760 e eram constituídos por uma única linha de rodas. No século seguinte manteve-se o mesmo alinhamento das rodas. Em 1819, em Paris, M. Petitbled patenteou os primeiros patins, novamente utilizando três rodas em linha. Durante os 40 anos seguintes, todos os patins possuíam rodas em linha, variando no seu número (máximo de seis e mínimo de duas) e no seu modelo. Porém, notava-se grande dificuldade em manobrar este tipo de patins.
Em 1863, James Plimpton revolucionou o mundo dos patins inventando um patim com quatro rodas, dois pares lado a lado. Devido ao maior controle, este tipo de patim rapidamente dominou a indústria. Apesar da maioria das companhias produzir este tipo de patins, um pequeno número delas continuava a insistir nos patins em linha.
A Peck & Snyder Company registou um patim em linha com duas rodas em 1900. Em 1905, John Jay Young, em Nova Iorque, patenteou um patim que era ajustável em comprimento. Em 1910, a Roller Hockey Skate Company desenhou um patim com três rodas em linha e uma bota em cabedal, e em 1930 a Best-Ever Built Skate Company produziu à mão um patim em linha com três rodas junto ao chão.
O patinador em linha Scott Olson inspirou-se nos patins de lâmina (de gelo) e concebeu em 1966 através da Chicago Roller Skate Company skate um patim com quatro rodas em linha, no qual a primeira e última rodas estavam afastadas da bota. Os irmãos Olson adoptaram e adaptaram este modelo, e com ele causaram uma "revolução" no Mundo da patinacão.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
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