"Merry Meet"

domingo, 11 de julho de 2010

Objeto Voador Nao Identificado

 OVNIs são muito comuns no cotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenômenos provocados pelo sol, umidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu - é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite

 A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenômenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença da aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.

 Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acúmulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenômenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.

 Os países com o maior número de OVNIs avistados são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia, Chile e Liechtenstein.

 No Brasil, existem diversas regiões nas quais os OVNIs são vistos com relativa frequência, tais como o interior do estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais (com destaque para as cidades de Varginha e São Thomé das Letras), a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, além da Chapada Diamantina, na Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário